Auditores fiscais protestam em frente ao Ministério da Fazenda

Cerca de 50 auditores da Receita Federal realizaram ontem manifestação em frente ao Ministério da Fazenda, em Curitiba. Os auditores decidiram na segunda parar suas atividades em todo o País, a fim de pressionar pela derrubada ou por alterações na Medida provisória 258, editada em julho desse ano, que unifica as competências de fiscalização e arrecadação da Receita Federal e do INSS.

Eles distribuíram panfletos nos quais afirmam que a união dos dois órgãos deve preocupar a sociedade. Para o diretor-tesoureiro da Delegacia Sindical do Unafisco Sindical em Curitiba, Adolfo Sigifredo Degelmann, a manipulação dos recursos da Previdência pelo Ministério da Fazenda pode trazer problemas porque como os recursos dos dois órgãos devem ser incorporados à ?Super-Receita?, os 20% de Desvinculação de Receita da União incidem sobre um valor maior. ?Isso pode comprometer o fundo previdenciário. Os recursos do INSS não têm nenhuma relação com o Ministério da Fazenda?, afirmou.

Outra preocupação dos auditores é quanto às incertezas sobre os cargos que ocupam. Com a junção de competências dos dois órgãos, eles temem que, ao terem novas atribuições, possam ter suas ações e seus cargos questionados na Justiça.

Voltar ao topo