economia

Audiências públicas na Câmara para debater reformas recebe segurança reforçada

Um esquema de segurança reforçado protege o que se transformou nesta terça-feira, 21, num “corredor das reformas” na Câmara dos Deputados – o Anexo 2, onde são realizadas reuniões das comissões temáticas.

Em uma das salas, no plenário 2, será realizada uma audiência pública com centrais sindicais para discutir a reforma da Previdência. Somente parlamentares, imprensa credenciada e convidados têm acesso à sala que, se não fosse por isso, poderia estar tomada por manifestantes. Do outro lado do corredor, no plenário 1, está marcada uma reunião para debater o projeto de lei 6787, da reforma trabalhista. Ela está igualmente protegida.

No último dia 8, policiais que se manifestavam contra a reforma da Previdência invadiram o prédio da Câmara. A Polícia Legislativa, que faz a segurança das instalações, teve de usar gás de pimenta para evitar que eles chegassem ao plenário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.