Atualização no INSS a partir de novembro

Brasília (ABr) – O beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que receber neste mês o aviso para participar do censo previdenciário só terá que atualizar seus dados a partir de novembro. A informação é do diretor de Benefícios do INSS, Benedito Brunca. ?O que está ocorrendo no mês de outubro são os avisos iniciais das pessoas que têm que comparecer a partir do mês de novembro para prestar as informações junto à rede bancária?, explicou Brunca.

O recadastramento será feito pelos bancos que pagam os benefícios. ?Ele (beneficiário) na verdade tem todo o mês de novembro para prestar as informações. Se alguém estiver fora da sua cidade, não importa. Ele pode procurar a agência bancária da cidade onde está e também prestar as informações relativas ao censo?, disse Brunca.

Segundo o diretor, cada agência bancária está definindo uma estratégia para atender os clientes. Este mês, serão convocadas cerca de 800 mil pessoas. O estado de São Paulo concentra o maior número de beneficiários convocados, 459 mil pessoas, seguido por Rio de Janeiro (247 mil), Minas Gerais (236 mil) e Paraná (180 mil).

Até fevereiro, serão chamados 2,5 milhões de beneficiários e o restante, cerca de 13,1 milhões, será convocado entre março e dezembro de 2006. Para saber quem vai participar dessa primeira fase do censo, o beneficiário também pode ligar para o PREVFone (0800 78 0191) ou acessar www.previdencia.gov.br.

Voltar ao topo