Atração da Páscoa deixa de ser apenas o chocolate

A troca de chocolates na Páscoa deixou de ser o principal ritual da data. Nos últimos anos, ela tem sido utilizada como motivo para a decoração de residência e lojas. E isso vem estimulando o surgimento de casas especializadas em produtos voltados para o tema. As opções vão desde o simples coelho de pelúcia até a árvore de Páscoa.

A Casa dos Bonecos, no bairro Santa Felicidade, estava preparando os estoques desde o mês de dezembro. Pelo quinto ano consecutivo, a empresária Eliane Iara Bartel está comemorando o sucesso das vendas, que devem aumentar ainda mais nos próximos dias.

Na loja é possível encontrar as mais variadas opções de presentes ou objetos de decoração. Entre os campeões de venda estão os coelhos nas escadas ou em balanças, muito procurados para decorar sacadas de residências. Outra novidade é a árvore de Páscoa. Confeccionada na cor palha, ela recebe enfeites que vão desde ovos de chocolate até pequenos coelhos e cenouras.

Todos os produtos da loja são fabricados no Rio Grande do Sul e vendidos para todo o País. Até mesmo os coelhos, que medem quatro metros de altura e custam R$ 2,5 mil, tem boa saída. A loja já vendeu seis peças. A maioria foi enviada para fora do Estado. Segundo Eliane Iara Bartel, a loja ficou conhecida pelos produtos natalinos, e hoje se transformou em uma loja temática. Depois da Páscoa, Eliane começará a vender objetos para o Dia das Mães.

Personalizado

O cliente que procura a Toca do Coelho, no bairro Água Verde, está em busca de um presente personalizado. Na loja, o cliente tem a opção de dizer quanto quer gastar e o presente é montado na hora. “Dá para escolher um ovo de chocolate recheado com uma jóia ou uma cesta com coelhos e sabonetes”, diz a sócia da loja, Michele Alvino da Silva.

Esse diferencial é que tem feito o sucesso do estabelecimento, que há cinco anos também vem trabalhando com datas temáticas. Para a Páscoa, a loja começou a se preparar em fevereiro. Hoje, os coelhos, cenouras e chocolate estão por toda a parte. Depois da Páscoa, serão os utensílios domésticos que vão ganhar destaque na loja.

Voltar ao topo