Asus investe em melhoria no sistema de áudio de notebooks

A Asus, mais conhecida pelas placas-mãe que fabrica e pelos netbooks – que no Brasil são produzidos em Curitiba -, está apostando no nicho de notebooks premium para melhorar suas vendas no final do ano.

Em pesquisas, a empresa detectou que os consumidores mais exigentes não estavam satisfeitos com os sistemas de som de seus portáteis. Assim, desenvolveu uma linha cujo áudio tem qualidade superior à grande maioria dos similares no mercado.

“A pesquisa mostrou que a maioria dos usuários de notebooks queriam um sistema de áudio melhor. Então isso virou um motivo de preocupação da Asus”, explicou o gerente de produtos da empresa, Edson Ogata. Ele demonstrou ontem, em visita à redação de O Estado, o funcionamento de dois modelos, que devem chegar às lojas ainda este mês.

Por serem destinados ao mercado premium, os modelos não são exatamente baratos. O N53 deve sair por R$ 3.999. “O preço é compatível e até mais baixo que os de outros modelos com configuração semelhante”, afirmou Ogata.

Já o NX90 é um modelo de luxo, com características bastante exóticas. Em alumínio polido, o notebook tem dois touchpads, uma tela full HD de 18.4 polegadas e é bastante largo, graças às caixas de som dos dois lados da tela. Será vendido por R$ 9.999, exclusivamente nas lojas Fnac.

O gerente da empresa lembrou que a fábrica da Visum, que produz em Curitiba, desde o início do ano passado, os netbooks que levam a marca da Asus – o Eee PC -, está atualmente fabricando dois modelos de portáteis: o 1005, mais básico e que tem tela de 10 polegadas, e o 1201T, que tem melhor capacidade de processamento e tela de 12 polegadas.

Voltar ao topo