Argentina pede que EUA revogue liminar que a impede de pegar emprestado no mundo

O governo da Argentina entrou com um pedido à Justiça norte-americana para que ela revogue uma liminar que vem impedindo o país de pegar emprestado no mercado internacional de capitais.

O pedido faz parte de uma tentativa de Buenos Aires de pressionar os detentores de títulos da dívida de quando o país deu calote. Recentemente, eles rejeitaram uma oferta argentina de conciliação.

Na quinta-feira, o juiz Thomas Griesa pediu aos detentores desses títulos que expliquem, até 18 de fevereiro, porque não aceitaram a oferta argentina.

O pedido mostra que o governo em Buenos Aires está assumindo uma atitude mais agressiva ante os credores internacionais, na tentativa de colocar um ponto final à discussões, que já duram 15 anos.

Em 2001, a Argentina deu um calote em mais de US$ 80 bilhões, o maior calote soberano na época. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.