Argentina adota sistema de TV digital nipo-brasileiro

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Cristina Kirchner assinaram hoje o acordo pelo qual a Argentina adota o sistema de TV digital nipo-brasileiro. O documento foi assinado na cidade argentina de San Carlos de Bariloche, logo após a reunião extraordinária da cúpula da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, e pelo ministro de Planejamento da Argentina, Julio De Vido, e rubricado pelos presidentes.

A escolha por essa tecnologia demorou três anos. Europeus, norte-americanos e japoneses travaram uma disputa para convencer a Argentina. O padrão japonês, no início, era o que tinha menos possibilidades de ser escolhido, até que o Brasil optou por esse sistema. A opção, segundo fontes da secretaria de Comunicações da Argentina, oferece mais possibilidades para a indústria argentina fabricar algumas partes dos equipamentos necessários.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.