ArcelorMittal fechará duas unidades na Espanha

A ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, informou hoje que vai desativar temporariamente duas unidades na Espanha durante o quarto trimestre deste ano. Segundo um porta-voz da companhia, a situação será reavaliada ao longo deste ano. Um programa estatal para demissões será utilizado para ajudar os trabalhadores afetados, segundo a companhia.

A produção de aço bruto na fábrica de Madri será interrompida por três meses, começando em outubro. A unidade produz cerca de 700 mil toneladas por ano. Já a planta de Sestao será fechada por dois meses, a partir de novembro. A unidade tem capacidade de produzir 1,8 milhão de toneladas de bobinas de aço laminado a quente e 600 mil toneladas de bobinas decapadas por ano.

Na semana passada, o executivo-chefe da ArcelorMittal, Lakshmi Mittal, disse que a companhia está implementando um plano de otimização de ativos, especialmente na Europa, que vai resultar no fechamento temporário das operações de alto-fornos de custo elevado, com aumento da produção de unidades de baixo custo. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna