Árabes querem intensificar negócios

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira quer intensificar os negócios dos países árabes com o Brasil, ?não apenas importando, mas também exportando produtos como petróleo e fosfato?, diz o diretor regional Kamal David Curi. A câmara está disponibilizando um site na internet com informações pertinentes aos interesses comuns dos países árabes e brasileiros, ?e o Paraná – grande parceiro comercial, principalmente com o frango, máquinas, produtos industriais, caminhões e automóveis – também está inserido nesse contexto?, continua Curi.

A visita do presidente Lula aos países árabes ampliou o interesse dos brasileiros pela região, ao mesmo tempo em que os árabes passaram a se voltar com mais atenção ao Brasil. ?Temos no Paraná vários produtos que podem ser comercializados com os países árabes?, acentua Curi. Ressalta, ainda, que toda importação ou exportação feita para os países árabes têm que, obrigatoriamente, passar pela chancela da câmara. ?Os árabes – através da Câmara – estão presentes no Brasil há mais de 50 anos, mais de trinta aqui no Paraná, e as negociações têm se intensificado?, lembra.

Tanto que, para dar vazão a esse interesse, foi criada uma agência de notícias que já está, diariamente, divulgando as informações que envolvam os países árabes e seus interesses no mundo, principalmente no Brasil.

A certificação ainda é feita em São Paulo, mas a documentação pode ser encaminhada através do escritório da câmara em Curitiba.

O endereço eletrônico da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira é www.ccab@ccab.com.br. O escritório no Paraná funciona no 5.º andar da Fiep, na Avenida Cândido de Abreu, 200. O telefone para contatos é (41) 253-6448.

Voltar ao topo