Após erro, Azul vai reprocessar dados de quantidade de passageiros transportados

A companhia aérea Azul vai reprocessar seus dados relativos à quantidade de passageiros transportados em voos domésticos no mês de fevereiro, para enviá-los à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A companhia confirmou que houve um erro nas primeiras informações prestadas à agência, depois que a Anac informou que a Azul encaminhou “informação inexata”. Foi aberto um processo administrativo para a apuração da infração.

Em seu boletim mensal, a Anac informou que fez uma estimativa para a quantidade de passageiros transportados em voos domésticos pela Azul em fevereiro “buscando a apresentação de uma situação mais próxima da realidade”, indicando o número de 1,59 milhão de passageiros pagos, o que seria um montante superior ao 1,56 milhão de passageiros de fevereiro do ano passado.

Conforme divulgou na segunda-feira, 6, a Anac, a Azul registrou um crescimento de 8,3% em sua demanda doméstica, medida por passageiro quilômetro transportado (RPK), em fevereiro, enquanto a oferta, medida em assento-quilômetro oferecido (ASK), avançou 11,6%, levando a taxa de ocupação a recuar 1,2 ponto porcentual, para 7,9%.

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