Em plena crise econômica e política do Rio de Janeiro – com três ex-governadores presos na cadeia pública de Benfica -, pode parecer muito arriscado investir em um grande negócio. “Acho que agora o Rio vai para frente”, diz Carlos Werneck, presidente executivo do Hotel Janeiro, novo empreendimento a ser inaugurado no primeiro mês de 2018. “A certeza de bom negócio vem também da queda dos juros”, afirma o empresário, sócio do fundador e diretor criativo da grife Osklen, Oskar Metsavaht.

continua após a publicidade

Gustavo Hamam, diretor de desenvolvimento da Hamam, explica que nos últimos anos o investimento na rede hoteleira foi na Barra da Tijuca e próximo aos parques olímpicos. “A zona sul ficou de escanteio”, lembra.

continua após a publicidade

Werneck acredita que em cinco anos deve ganhar mais “do que se tivéssemos colocado esse dinheiro em aplicações”. Para ele, é a hora de investir no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

O Hotel Janeiro está localizado em frente ao arquipélago das Ilhas Cagarras e com vista para o famoso e poético Morro Dois Irmãos, no Leblon. Trata-se do trecho mais valorizado do País, onde o metro quadrado chega a custar R$ 40 mil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.