Anvisa manda recolher 8 produtos da Herbarium

Brasília

– A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou ontem a apreensão de oito produtos do laboratório paranaense Herbarium, que estariam sem o registro. São eles: Alcachofra (diurético e anti-hipertensivo), Beta-bronze (suplemento vitamínico), Bioslim Anticelulítico, Bioslim Chá Emagrecedor, Bioslim Liporedutor, Centella Asiática (problemas circulatórios, celulite), Chapéu de Couro (reumatismo) e Composto Vegetal Anticelulítico. Segundo a Anvisa, todos os produtos estão sem registro.

Os estabelecimentos que comercializam os medicamentos da Herbarium deverão suspender as vendas e isolar o estoque até que o representante faça o recolhimento. As vigilâncias sanitárias estaduais e municipais farão a fiscalização do cumprimento da norma. Quem descumprir a resolução está sujeito à notificação e multas que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão, de acordo com a Lei nº 6.437/77.

Roche

Ontem, a Anvisa também anunciou a autuação do laboratório Roch, que vinha fazendo propaganda irregular do analgésico e antitérmico Saridon para balconistas, proprietários de farmácias e consumidores. O laboratório foi autuado duas vezes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.