Antes de lançar sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) que ocorrerá nos Estados Unidos, o Grupo XP acaba de mudar sua marca para XP Inc. A abertura de capital da XP está programada para ocorrer ainda neste ano, em dezembro.

continua após a publicidade

A XP já contratou o sindicato de bancos que estruturará a oferta, que ocorrerá na Nyse ou Nasdaq. Fazem parte do grupo JPMorgan, Morgan Stanley, Goldman Sachs Itaú Unibanco e a própria XP, que trabalhará na distribuição da oferta.

“Após 18 anos transformando o mercado financeiro, percebemos que era o momento de revisar o posicionamento da nossa marca corporativa. Crescemos muito ao longo dos anos, desenvolvemos novas linhas de negócios, criamos novas marcas e inovamos de forma contínua em um mercado até então engessado. A marca anterior não falava mais com esta diversidade de iniciativas e com nossos valores internos”, afirma, em nota Fernando Vasconcellos, sócio e CMO da XP Inc.

A oferta deverá ser protocolada na SEC, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) dos Estados Unidos, em breve, após os sócios decidirem em qual bolsa norte-americana a operação ocorrerá.

continua após a publicidade

Uma emissão em São Paulo, na B3, com Brazilians Depositary Receipts (BDRs) pode ocorrer, mas dependerá de um ajuste na regra pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para permitir a emissão desse tipo de ativo por uma empresa brasileira.