ANP autoriza operação de 7 unidades na Abreu e Lima

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a Petrobras a iniciar operação de sete unidades da Refinaria Abreu e Lima, localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca (PE). Conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU), a autorização vale para as unidades de Destilação Atmosférica, Coqueamento Retardado, Tratamento Cáustico, Hidrotratamento de Diesel, Hidrotratamento de Nafta, Geração de Hidrogênio e Tratamento de Águas Ácidas.

O documento, que também autoriza a operação de vários tanques, destaca que a “carga processável fica limitada a 11.765 m?/d (64% da capacidade nominal) até que a Unidade de Abatimento de Emissões (SNOX) esteja em perfeito funcionamento”, conforme exigência da licença de operação e parecer emitidos pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

A autorização de hoje revoga autorizações anteriores, de 14/11/2014 e de 19/11/2014, relacionadas às unidades de Destilação Atmosférica, Tratamento Cáustico, Hidrotratamento de Nafta, Hidrotratamento de Diesel e Geração de Hidrogênio.

Voltar ao topo