Aneel nega pedido da Ampla de reajuste extraordinário

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) negou nesta terça-feira, 23, o pedido da Ampla de reajuste extraordinário. A exemplo da Eletropaulo, a Ampla alegou custos acima da tarifa autorizada pela agência e solicitou um aumento extra, mas a Aneel rejeitou os argumentos.

Para a agência, a Ampla não conseguiu comprovar que havia desequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão.

O déficit da companhia, calculado em R$ 320 milhões pela Aneel, representa 41% do Ebitda regulatório da empresa e 23% da parcela B. Segundo o relator, diretor André Pepitone, a empresa pode carregar essa conta até a data do reajuste ordinário, marcado para março.

“Revisão extraordinária é apenas para casos excepcionais, o que não está caracterizado”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.