Aneel adia leilão de transmissão para 18 de novembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) adiou para o dia 18 de novembro o leilão 005/2015, no qual serão licitados empreendimentos de transmissão de energia. O certame estava inicialmente agendado para o dia 6 de novembro, data em que será realizado o leilão de 29 usinas hidrelétricas com concessões vencidas ou a vencer.

O leilão de transmissão ocorrerá na sede da BM&FBovespa, em São Paulo, a partir das 10 horas. Ele será composto por 12 lotes e aproximadamente 4.600 quilômetros de linhas de transmissão, divididos nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

A Aneel estima que, se forem licitados todos os lotes, o investimento previsto nos projetos será da ordem de R$ 7,5 bilhões. As instalações deverão entrar em operação comercial no prazo de 36 a 60 meses a partir da assinatura dos contratos de concessão.

A Receita Anual Permitida (RAP) acumulada nos 12 lotes soma R$ 1,3 bilhão. O certame promovido pela Aneel estabelece que o vencedor de cada lote é a empresa ou consórcio que apresentar a proposta com menor RAP.

Voltar ao topo