Anatel descarta intervenção na Embratel

As autoridades do setor de telecomunicações reafirmaram hoje (4) que a saúde econômica da Embratel não foi contaminada pela crise de sua controladora, a americana WorlCom. Com isso, o ministro das Comunicações, Juarez Quadros e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Luiz Guilherme Schymura, descartaram qualquer pretensão do governo de fazer uma intervenção na operadora de longa distância.

Em uma nota divulgada, Quadros voltou a afirmar que recebeu informações da Embratel de que a empresa está saneada financeiramente. ?O ministro entende que não há razões para especulações contra a Embratel, diante dos problemas que atingem sua controladora WorlCom, uma vez que as duas empresas prossuem estruturas independentes?, diz a nota. Schymura reconheceu que a situação da WorldCom é preocupante. E citou o exemplo da empresa norte-americana de energia Enron, que entrou em concordata no ano passado após constatação de fraudes contábeis.

De acordo com ele, apesar dos problemas envolvendo a Enron, a sua controlada no Brasil, a distribuidora de energia Electro, que atende no Estado de São Paulo, está indo muito bem.

Voltar ao topo