Anatel cita proibição à TIM

Brasília

(AG) O presidente do grupo Telecom Italia, Marco Tronchetti Provera, afirmou ontem que espera que nos próximos meses a TIM – unidade de telefonia móvel – esteja pronta para iniciar a operação das bandas D e E no Brasil. Provera está confiante em conseguir, no máximo “nas próximas semanas ou nos próximos meses”, uma solução para retirar as barreiras ao início dos serviços.

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações Anatel), Luiz Guilherme Schymura de Oliveira, reafirmou, no entanto, que a TIM não pode explorar as novas bandas agora porque participa do controle acionário da Brasil Telecom. E a Brasil Telecom não antecipou as metas de 2003, pré-condição para a TIM começar a operar as novas bandas.

– Entendemos que podemos ter a licença antes de a Brasil Telecom cumprir as metas de 2003 – declarou o executivo, que participa de um encontro com analistas de mercado e jornalistas na sede da TIM, em Roma.

Uma das soluções para a TIM se livrar dessa amarra seria a venda da parte da Telecom Italia na Brasil Telecom. Provera disse que o grupo continua a conversar com seus parceiros -Opportunity e fundos de pensão.

Voltar ao topo