Anac avalia pedido de prorrogação de pagamento de concessionárias de aeroportos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que analisa um pedido da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (Aneaa) para adiamento de parcelas das concessionárias de aeroportos. Na solicitação encaminhada à agência, a Aneaa justifica que “a ocorrência de significativas alterações das condições macroeconômicas e de outros fatores considerados imprevisíveis” resultaram em um saldo devedor de R$ 2,3 bilhões pelas concessionárias.

“A solicitação da Aneaa foi apresentada à Anac na última sexta-feira, 29, e se encontra em fase inicial de análise na agência, razão pela qual não há, no momento, nenhuma outra informação disponível”, declarou a Anac, por meio de nota.

O pedido, conforme informação divulgada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo, foi feito em nome das concessionárias que estão à frente dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos, Brasília, Confins, Galeão e Natal.

Na tarde desta quarta, a diretoria da Anac votará a edição final dos editais dos próximos aeroportos que serão concedidos: Salvador, Fortaleza, Santa Catarina e Porto Alegre.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.