Ambev lança cerveja à base de trigo

A garrafa, o copo, até a forma de abrir, tudo é novo na Bohemia Weiss, o lançamento da Ambev, voltado para o público das classes A e B. A cerveja super premium, feita à base de trigo, foi apresentada ontem em São Paulo e deve chegar ao varejo a partir de terça-feira. O preço é meio salgado, estimado a 4,50 a unidade de 550 ml.

Mas a aposta da Ambev tem tudo para repetir o sucesso da Bohemia Escura, lançada no inverno. “Nosso objetivo é de manter estas edições especiais, sem se preocupar muito com volume, mas sim com qualidade”, explicou o diretor de Marketing da Ambev, Miguel Patrício.

Ele não revelou o valor do investimento, mas assegurou que o projeto Bohemia Weiss mobilizou vários departamentos da empresa. De acordo com o mestre cervejeiro exclusivo de Bohemia, Humberto Croce, a AmBev importou o malte da França e trouxe da Alemanha o lúpulo e a levedura. O resultado é uma cerveja refrescante, com toques frutais, aroma de banana e cravo.

A Bohemia Weiss terá uma edição limitada de 636 mil unidades, mas a Ambev pode colocar uma quantidade equivalente no mercado se o produto se esgotar antes do final do ano. A campanha publicitária vai enfatizar o diferencial do produto, que é o fato de ser produzido à base de trigo, passando pela abertura da garrafa, que usa rolha francesa fixa “clip lock”, orientando até o modo servir, para garantir o paladar pleno. Uma pequena cartilha ilustrativa vai acompanhar cada garrafa.

A novidade deve ganhar cerca de 10 mil pontos de vendas, espalhados por São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Salvador. A Bohemia lidera o mercado de cervejas super premium com 60% de participação.

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