Alltech muda fábrica para Araucária

A Alltech do Brasil assinou ontem, na Prefeitura de Araucária, protocolo de intenções para instalação da empresa na cidade. A Alltech já contava com cinco unidades na Cidade Industrial de Curitiba. Com as instalação em Araucária, a fábrica unifica e amplia suas unidades. “Pretendemos já estar produzindo em abril”, diz o presidente da Alltech Brasil, Guilherme Minozzo.

A expectativa é ampliar, em 20%, a produção atual de 1000 toneladas/mês de insumos. “As indústrias de produção animal, especialmente a avicultura e a suinocultura precisam se adequar à nova realidade do mercado externo, cada vez mais exigente em termos de alimentos seguros, sem antibióticos promotores de crescimento. Dessa forma, há necessidade crescente de aditivos naturais de qualidade para suprir essa demanda”, acentua Minozzo.

As novas instalações da empresa ocupam 20 mil metros quadrados de área total e cinco mil metros quadrados de área construída. A Alltech é certificada com o ISO 9000 e ISO 14000. Minozzo diz que Araucária foi escolhida pela proximidade com a antiga sede e pelas facilidades logísticas proporcionadas. A empresa pretende gerar 100 empregos diretos até o final do ano.

O prefeito de Araucária, Albanor Gomes, salientou a importância da empresa para a cidade e lembrou que a instalação da Alltech confirma a vocação industrial do município. “Somos o 2.º pólo industrial paranaense e queremos, cada vez mais, andar com as próprias pernas, tentando ser independentes do governo federal e estadual”.

Histórico

Com apenas duas décadas de existência, a Alltech já é a 17.ª maior indústria de saúde animal do mundo, sendo a única que não fabrica fármacos. Quase 60% da produção da empresa é destinada a produção de insumos alimentares para aves. A nova fábrica no Brasil não concentra todo o investimento atual da empresa. Nos últimos meses, a Alltech aplicou US$ 10 milhões em sua fábrica de enzimas no México e inaugurou unidades na Iugoslávia e Hungria, além de ampliar as instalações de uma fábrica nos Estados Unidos.

A empresa conta com uma unidade em Maringá, que junto com a nova fábrica, é responsável por toda produção destinada a região Sul. “Mais de 50% de nossas vendas estão concentradas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná”, lembrou Minozzo.

Voltar ao topo