Alimentos tiveram altas de preços mais expressivas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que, ao analisar a movimentação de preços entre os produtos usados para cálculo do Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) na semana até quinta, as altas de preços mais expressivas foram apuradas principalmente no setor de alimentos.

No âmbito do indicador, as três elevações de preços mais significativas foram as de batata-inglesa (21,69%); feijão carioquinha (20,49%) e aluguel residencial (0,55%).

Ainda segundo a FGV, as quedas de preços mais significativas no IPC-S da semana até ontem foram registradas também no setor de alimentos. As três deflações mais expressivas foram no itens leite tipo longa vida (-9,65%); tomate (-25,15%); e tarifa de eletricidade residencial (-0,84%).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.