Alimentos têm a maior alta no IPC-Fipe desde 2003

A alta de 0,71% do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) na primeira prévia de dezembro, divulgada nesta quarta-feira (12) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), foi a mais expressiva desde a terceira semana de janeiro de 2007, quando a inflação na capital paulista foi de 0,85%. A informação consta da série histórica da instituição.

O grupo de produtos de alimentação, o principal responsável pela inflação neste início de mês, subiu 2,23% no primeiro levantamento de dezembro e atingiu a variação média de preços mais significativa desde a segunda quadrissemana de janeiro de 2003, quando a elevação havia sido de 2,65%. Entre as altas mais expressivas dos alimentos, é destaque o comportamento de preços do feijão, que teve elevação de 23,38%. A carne bovina subiu 9 47%.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.