Alemanha: instituto prevê crescimento de 1% em 2015

O Conselho Alemão de Especialistas em Economia, também conhecido como “sábios”, prevê um crescimento fraco para a Alemanha em 2015, segundo o jornal alemão Süddeutsche.

O Conselho, que irá apresentar a sua previsão anual para a chanceler alemã, Angela Merkel, na quarta-feira, estima que a economia da Alemanha só vai alcançar um crescimento de 1% no próximo ano. O grupo de renomados economistas também reduziu sua previsão de crescimento em 2014 para 1,2%, de sua estimativa anterior de alta de 1,9%.

Riscos geopolíticos, piora da atividade econômica na zona do euro e políticas econômicas fracassadas por parte do governo alemão são culpados pela previsão decepcionante, de acordo com o relatório, citado pelo Süddeutsche.

No entanto, um mercado de trabalho saudável continuará a fornecer estímulo de crescimento positivo, estima o Conselho. Emprego continuará a subir, atingindo 42,795 milhões em 2015, enquanto a taxa de desemprego deverá manter-se inalterada em 6,7%, de acordo com os números do conselho. Fonte: Market News International.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.