Alemanha fecha filial de banco canadense por suspeita de evasão fiscal

As autoridades da Alemanha ordenaram o fechamento do Maple Bank, uma empresa de propriedade canadense que está sendo investigada por evasão fiscal e lavagem de dinheiro. O Maple Bank, com sede em Frankfurt, é parte do Maple Financial Group.

A Autoridade de Supervisão Financeira da Alemanha anunciou no domingo que proibiu o Maple Bank de efetuar pagamentos ou vender ativos “diante da excessiva dívida iminente”. O banco canadense também está proibido de aceitar depósitos de consumidores.

A autoridade bancária disse que o Maple Bank, cujos ativos somam 5 bilhões de euros e tem passivos são estimados em 2,6 bilhões de euros, terá de alocar recursos específicos para cobrir o pagamento de impostos.

A investigação ao Maple Bank começou em setembro do ano passado. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.