Alemanha defende novo imposto para mercado financeiro

A Alemanha é favorável à criação de um imposto sobre os mercados financeiros, como forma de reduzir os custos relacionados à contenção da crise de confiança nas dívidas soberanas da zona do euro. A afirmação foi feita hoje pela chanceler do país, Angela Merkel, após uma reunião com o chanceler da Áustria, Werner Faymann, em Berlim.

Os partidos de centro-direita da Alemanha defendem a introdução de uma tarifa sobre as transações ou atividades financeiras, caso a câmara baixa do parlamento alemão aprove a participação da Alemanha num plano de quase US$ 1 trilhão contra crises sistêmicas na zona do euro. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.