Além de Dilma, Mantega admite ter caído na malha fina

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu hoje ter caído na malha fina da Receita Federal. “Isso é uma coisa normal. Pode acontecer com qualquer pessoa. Basta errar a data de nascimento na declaração que você cai na malha fina”, disse o ministro. Ele lembrou que às vezes a pessoa entra e sai da malha sem perceber, porque informações equivocadas prestadas por terceiros foram corrigidas.

Mantega justificou que o motivo de ter caído na malha fina foi uma informação errada prestada por um inquilino dele, que já foi corrigida. “Nem saberia que entrei na malha se não fossem vocês (da imprensa). Cair na malha fina é normal, não há irregularidade. Isto mostra a democracia do nosso sistema, que não faz diferenciação se é ministro ou não. Somos todos iguais para a Receita”, afirmou.

Hoje, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, também confirmou que teve sua declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2009, relativa aos rendimentos de 2008, retida na malha fina da Receita Federal, informação divulgada na edição de hoje do jornal “O Globo”.

Voltar ao topo