AIE rejeita nova liberação de reservas de petróleo agora

A Agência Internacional de Energia (AIE) disse que não vê necessidade de uma segunda liberação das reservas emergenciais de petróleo, acrescentando estar pronta para atuar nesse sentido se as condições do mercado exigirem no futuro.

Mais de 60 milhões de barris de petróleo e produtos refinados liberados para o mercado no final de junho ainda estão sendo distribuídos no mercado, disse a AIE, em nota.

A liberação do petróleo teve por intenção evitar problemas no abastecimento de combustíveis no verão do Hemisfério Norte. Junto a um aumento de produção de petróleo de países membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), a liberação dos estoques deve preencher um intervalo entre a oferta e a demanda de 1,3 milhão de barris ao dia e a demanda prevista pela AIE para o terceiro trimestre, diz a nota. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.