Agosto apresenta aumento de cheques honrados no comércio

São Paulo – A melhora no desempenho da economia brasileira e as contínuas quedas da taxa básica de juros têm contribuído para ajudar os consumidores brasileiros a saldar seus compromissos financeiros no varejo. Essa tendência pode ser observada, por exemplo, no crescimento do volume de cheques honrados no Brasil durante o mês de agosto.

De acordo com estudo realizado pela Telecheque, empresa de concessão de crédito no varejo, do total de movimentações financeiras com cheques realizadas no mês passado no país, 97,03% foram honradas, apresentando crescimento de 0,29% em relação ao mesmo período do ano passado (96,75%).

"A expectativa é que o índice de cheques honrados continue crescente, tendo em vista a preocupação do consumidor em manter seu cadastro positivo para as compras de final de ano", afirma José Antônio Praxedes Neto, vice-presidente da Telecheque.

Entre os Estados com melhores índices de cheques honrados, Goiás se destacou na primeira colocação, com 98,54% de cheques pagos e uma alta de 2,51% frente a agosto de 2006 (96,13%), a maior elevação entre os 19 estados pesquisados pela Telecheque.

Com 98,45% de transações honradas, Mato Grosso conquistou o segundo posto do ranking, apresentando queda de 0,47% do valor total em reais de compras honradas com cheques em relação a agosto do ano passado. Em terceiro lugar ficou o Amazonas, com indicador de 97,55%, que representou alta das transações honradas em 0,47%.

Voltar ao topo