Agência do Trabalhador tem cerca de 4 mil vagas

Pessoas que estão em busca de um novo emprego podem encontrar boas oportunidades na Agência do Trabalhador de Curitiba. Neste final de ano, a procura por vagas no local caiu pela metade. Em contrapartida, cerca de 4 mil vagas estão sendo oferecidas.

Normalmente, passam pela agência, em média, 1.200 trabalhadores a cada dia. Agora, o movimento diário tem sido de cerca de seiscentas pessoas. “Por incrível que pareça, está sobrando emprego. Acredito que isto esteja acontecendo porque, neste final de ano, muita gente já conseguiu colocações temporárias ou quer viajar para só depois voltar a trabalhar”, diz o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia.

As vagas oferecidas são para pessoas com todos os níveis de escolaridade. Para quem possui ensino superior, existem oportunidades para, entre outros, farmacêuticos, engenheiros florestais, médicos, gerentes administrativos, programadores e analistas. “Muitas empresas querem trabalhadores já para o início do ano”.

Para quem busca o primeiro emprego, este período também pode ser bastante positivo. Para quem não tem experiência nas funções, são oferecidas vagas para atendente de balcão, atendente de lanchonete, caixa de supermercado, ajudante de carga e descarga, operador de telemarketing, entre outras.

A Agência do Trabalhador de Curitiba fica na Rua Pedro Ivo, 750, na região central. Funciona das 7h às 16h30. As vagas oferecidas podem ser conhecidas através do site www.setp.pr.gov.br.

Para críticas ou sugestões, envie um e-mail para emprego@oestadodoparana.com.br.