GARANTINDO O PRESENTE

ACP projeta alta de 20% nas vendas para o Dia das Mães

O Dia das Mães comemorado no próximo domingo (8), é considerada a segunda data mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do natal. Para atrair mais clientes, o comércio oferece promoções especiais, sorteios, brindes, prazos maiores de pagamento e descontos que podem chegar a 40%.

De acordo com a Associação Comercial do Paraná (ACP), os lojistas apostam que as vendas cresçam 20% em relação ao ano passado. Os setores de calçado e vestuário devem aumentar em 14% e 31%.

Preparação

A supervisora de uma loja de roupas, Elizabete Mazza, contou que fizeram até reforma para o Dia das Mães. “O movimento ainda está fraco mais esperamos vender bem mais que no ano passado”.

O gerente Reinaldo Pereira Bruno, falou que os produtos mais procurados nesta data são as roupas de frio para aquecer as mamães. “Mãe é única e apostamos na data”.

Andreza Cristina Feitosa e a sua mãe Lindalva de Souza, optaram pela pesquisa de preço e acabaram aproveitando os descontos para comprar outras coisas. “Mas hoje ainda sai meu  presente de Dia das Mães”, garante Lindalva.

Avó, filha e neta saíram juntas para comprar o presente para o primeiro Dia das Mães de Elina Bueno. A avó Edite conta que é necessário pesquisar porque a diferença de preços é alta. “Escolhemos juntas agora”.

Para as floriculturas, o Dia das Mães é a data de maior movimento. Flores também são uma ótima opção para presentear, e para aqueles que não sabem como agradar a mamãe, têm lojas que disponibilizam o “cartão presente”.

A expectativa do comércio em todo o País é de crescimento de 9,6% do faturamento no Dia das Mães. Em Curitiba, de quinta-feira a sábado, as lojas ficam abertas até 21 horas.