Ações operam em leve baixa em Nova York, sem direção

O mercado de ações norte-americano segue em leve baixa, depois de ter perdido o impulso de mais cedo, com os investidores procurando uma direção no problemático setor de hipotecas. As ações vêm oscilando principalmente em alta desde sexta-feira, quando os principais índices subiram mais de 2% cada um, encerrando semanas de vendas voláteis.

O mercado deve estar agora pronto para uma pausa, de acordo com o operador Bill Nichols, do banco de investimentos Bear Stearns. "Podemos estar um pouco excessivamente vendidos (apostando na baixa) no curto prazo", acrescentou. Houve uma recuperação, "mas todos estão esperando" por mais notícias sobre os mercados de crédito, moradia e indústria de hipotecas, concordou o gerente de carteira Matthew Smith, da Smith Affiliated Capital. "Neste ponto, as pessoas estão vendendo nas altas ao invés de comprarem no impulso", acrescentou.

Às 16h53 (de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,10%, o Nasdaq caía 0,53% e o S&P-500 registrava uma queda de 0,19%. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo