Daniel Derevecki
continua após a publicidade

Em dezembro, 57% do total dos internautas residenciais (21,4 milhões) visitaram algum site de comércio eletrônico.

A busca por páginas de comércio eletrônico na Internet no mês de dezembro do ano passado bateu recorde. Pela primeira vez desde a criação da pesquisa do Ibope/NetRatings, em 2000, esse segmento ultrapassou a barreira dos 12 milhões de visitantes únicos residenciais.

De acordo com o gerente de análises do Instituto, Alexandre Magalhães, também é a primeira vez que o setor atinge 57% do total dos internautas residenciais que visitaram algum site de comércio eletrônico. "O crescimento indica que o comércio eletrônico cresce mais que a própria Internet, que por sua vez, apresenta índices inéditos de aumento de sua base de internautas", destacou em nota.

A pesquisa promovida pelo Ibope e NetRatings apurou um número total de 21,4 milhões de internautas residenciais, o que representa um avanço de 48,4% na comparação com o mesmo mês de 2006 e de 0,7% ante novembro do ano passado.

continua após a publicidade

Internet

O Brasil também continua sendo o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com a média de 22 horas e 59 minutos, cinco minutos a menos que o mês passado e uma hora e 20 minutos acima do tempo apurado em dezembro de 2006.

continua após a publicidade

As categorias com melhor desempenho por número de usuários residenciais em dezembro do ano passado em comparação com novembro do mesmo ano foram: "Ocasiões Especiais", impulsionada pelo envio de cartões de Natal, com crescimento de 23,2% e um total de 4,2 milhões de internautas; "Automotivo", que cresceu 6 3% e recebeu 3,4 milhões de visitantes; e "Casa e Moda", com 3 6% de aumento e um total de visitas de 7,1 milhões de pessoas.