Abrasca: 67% das empresas pretendem investir mais

Segundo pesquisa semestral da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), 69,7% dos entrevistados vão aumentar seus investimentos no primeiro semestre de 2010, quando comparados com o último semestre de 2009. Há seis meses, apenas 36% das empresas pesquisadas previam aumento e, há um ano, eram apenas 4%. O levantamento, que contou com respostas de 35 companhias de capital aberto, mostrou também que 81,8% esperam vendas maiores neste primeiro semestre, puxadas sobretudo pela demanda interna, que deve ser maior nos primeiros meses do ano, de acordo com 84% das empresas. Pouco mais de 75% dos grupos ouvidos esperam um aumento no nível de emprego no período.

Em uma outra pergunta, sobre o desempenho da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), 53% dos entrevistados afirmaram que, até junho, o índice Ibovespa chegaria aos 75 mil pontos, porém, o presidente da Abrasca, Antonio Castro, acredita que esse resultado seria mais pessimista se a pergunta fosse feita hoje. “Desde a última semana, está havendo uma realização de lucros por parte dos investidores estrangeiros. Os próximos movimentos vão depender da nova safra de notícias”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.