Abramat: venda de material de construção recua em julho

As vendas da indústria de materiais de construção no mercado interno em julho caíram 11,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já na comparação entre julho e junho deste ano, as vendas subiram 7,1%. Os dados fazem parte de pesquisa divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), nesta quinta-feira, 28. Os números já são deflacionados.

A comercialização de materiais pela indústria no acumulado nos primeiros sete meses do ano recuaram 5,7% em relação ao mesmo período de 2013. A Abramat avaliou, em nota, que o crescimento das vendas na comparação com junho aponta para uma possibilidade de retomada nos negócios. O mês de junho teve forte redução da atividade em função de menor número de dias úteis e do pessimismo com a economia.

Para os próximos meses, a associação avalia que poderá ocorrer alguma recuperação dos resultados, com retomada de pequenas obras e reformas que haviam sido adiadas pelas famílias, bem como da melhoria do desempenho do segmento imobiliário e de infraestrutura.

A Abramat reconheceu que o resultado acumulado de janeiro a julho (queda de 5,7%) está abaixo da previsão para o ano de 2014, que é de alta de 2%. Assim, a projeção poderá ser revista após a publicação da pesquisa com os dados de agosto.

O levantamento de julho da Abramat também mostrou que o nível de emprego na indústria de materiais de construção apresentou crescimento de 3,6% em relação a julho do ano passado. Na comparação com junho apresentou crescimento de 0,5%.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.