ABPO: venda de papelão cresceu 19,18% em janeiro

As vendas da indústria brasileira de papelão ondulado totalizaram 192.142 toneladas em janeiro, uma expansão de 19,18% em relação a igual período de 2009.

O resultado preliminar divulgado hoje pela Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO) é o melhor indicador do setor para os meses de janeiro desde 2000, quando foi iniciado o levantamento. Na comparação com dezembro, o indicador apresentou queda de 2,22%, devido a efeitos sazonais.

A entidade também divulgou hoje os dados oficiais do setor em 2009. As vendas totalizaram 2.273.867 toneladas, contra 2.273.948 toneladas de 2008. As vendas em dezembro de 2009 somaram 196.496 toneladas, contra o resultado anterior de 196.409 toneladas.

Com isso, a expansão das vendas em dezembro ante igual período de 2008 foi de 25,08%, a maior variação mensal do indicador desde julho de 2004, quando as vendas cresceram 26,25% sobre o mesmo intervalo do ano anterior.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.