Aberto financiamento para informais no Paraná

Um convênio firmado entre Banco do Brasil, Yamaha do Brasil e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Paraná está facilitando o financiamento de motocicletas para trabalhadores informais que necessitam desse tipo de veículo.

Nesta quinta-feira, dia 10, foi realizada a entrega das duas primeiras motocicletas financiadas pelo programa, com a presença de representantes das entidades conveniadas e beneficiários. Em apenas um mês de atividades o Sebrae no Paraná já elaborou 41 projetos de viabilidade econômica e as motocicletas devem ser entregues n os próximos dias.

O financiamento é feito através do Proger, direcionado exclusivamente para informais, como prestadores de serviços de entrega rápida e motoboys. Tem encargos de 3% ao ano mais a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), com prazo de até 36 meses e carência de até dois meses. Os processos são bastante rápidos, necessitando em torno de 20 dias entre o contato inicial e a entrega do veículo.

Os interessados em se beneficiar da linha de crédito devem procurar a concessionária Yamaha da cidade. A empresa acionará o Banco do Brasil que, por sua vez, encaminhará o pedido de elaboração do projeto de Viabilidade Econômica ao Sebrae.

No Paraná, Cascavel é a segunda cidade a operar esse convênio entre o Banco do Brasil, Yamaha e Sebrae. O modelo de apoio aos informais começou em São Paulo e chegou ao Paraná através de Londrina. Na regional Oeste do Sebrae/PR, o convênio contempla as cidades de Cascavel e Foz do Iguaçu.

Serviço:
Sebrae no Paraná: (41) 330 5757

Voltar ao topo