Oportunidade

Aberta temporada de empregos temporários

A maioria das vagas são para trabalhar no varejo. Foto: Pixabay

A Randstad, líder global em soluções de Recursos Humanos, tem 320 vagas abertas para a temporada de final de ano de 2018 em Curitiba, principalmente para empresas de varejo.

De acordo com levantamento da empresa, a capital paranaense é a maior em número de oportunidades abertas na região e a quarta no ranking nacional, comandando 8,9% das vagas brasileiras. Na região Sul, a empresa registra 360 vagas.

Veja as vagas de emprego disponíveis no Enkontra.com!

Vagas temporárias

Com a maior parte das vagas focadas em varejo e lojas físicas, as posições pedem profissionais com habilidade para comunicação, pois normalmente é necessário lidar com o público, e flexibilidade de horário para atender ao funcionamento do varejo. Em média, os contratos variam de 14 a 45 dias, com salários em torno de R$1.400,00 por mês, mais benefícios e, dependendo da posição, comissão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Apesar das contratações temporárias serem comuns no final do ano, muitas pessoas ainda têm receio de se candidatar por não conhecer muito bem como funciona. O contrato temporário tem diversos direitos trabalhistas garantidos por lei, como férias remuneradas proporcionais, hora extra, 13º proporcional, descanso semanal e contribuição para o INSS, o que significa que conta para a aposentadoria. “Além disso, o emprego sazonal pode ser uma porta de entrada para grandes empresas e uma boa experiência no currículo. Normalmente, nossa taxa de efetivação pós-contrato temporário é em torno de 25%”, enfatiza Alex David, gerente de contas corporativas da Randstad.

Para se candidatar, basta acessar o site especial de temporários da Randstad e se cadastrar.

Sobre a Randstad

A Randstad é líder global em soluções de Recursos Humanos, presente em 39 países e com 4.452 escritórios distribuídos pelos cinco continentes do mundo. A corporação emprega cerca de 33 mil colaboradores em seus países de operação. Com posicionamento inovador focado em tecnologia, a empresa está no Brasil com 18 filiais localizadas em todas as regiões do país, desenvolvendo serviços especializados para o mercado nacional, como: recrutamento & seleção; recrutamento especializado; outplacement; gestão do talento temporário; gestão integrada do talento alocado, assessment, RPO e Outsourcing. Pelo segundo ano consecutivo, a Randstad foi listada no Dow Jones de Sustentabilidade como referência em sua área. A empresa é listada na Bolsa de Valores NYSE Euronext.