Essa o leão pegou!

A Receita Federal intimará 80 mil pessoas suspeitas de fraudar IR

A Receita Federal intimará 80 mil pessoas com indícios de infrações na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo o órgão, ao longo do ano serão executados 280 mil processos de fiscalização. As fiscalizações se referem a declarações entregues a partir de 2013. Segundo o subsecretário de Fiscalização do órgão, Iágaro Jung, a estimativa é arrecadar entre R$ 6,5 bilhões e R$ 7 bilhões com multas e impostos devidos.

O órgão identificou fraudes como informação de pagamento de pensão alimentícia inexistente, sonegação de contribuições previdenciárias por profissionais liberais, deduções de despesas médicas que não ocorreram e omissão de rendimentos de profissionais como médicos e corretores. Além destes casos, a Receita Federal identificou que 502 pessoas declararam no IR a mesma empregada doméstica.

Já declarou seu IR? Veja dicas do Guia do Imposto de Renda 2015

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.