Pesquisa

91,4% dos empregados do Sul estão abertos a proposta de emprego

O mercado aquecido e a possibilidade maior de negociar salários e benefícios têm deixado o trabalhador atento às movimentações e novas oportunidades de se recolocar.

Prova disso é a recente pesquisa feita pelo site de empregos Catho, com mais de 2 mil brasileiros que mostra que mesmo com emprego, 89% dos profissionais estão abertos a ouvir propostas. O percentual é ainda maior quando fazemos um recorte pela região Sul: 91,4%.

A pesquisa mostra ainda que o tempo de casa, como era de se esperar, é um fator que influencia de maneira significativa no interesse em uma nova colocação no mercado. Contudo, 37% dos entrevistados, embora não estejam procurando emprego, gostariam de ouvir uma proposta, mesmo com menos de 1 ano de casa.

“O aumento da formalização – até 31 de dezembro mais de 39 mil tinham carteira assinada – e a alta rotatividade contribuem para um mercado extremamente aquecido. As empresas têm de se adaptar a esta tendência e inovar para atrair e reter talentos para seu time”, observa Luis Testa, head de Estratégia e Pesquisa da Catho.

Voltar ao topo