2004 será o ano da retomada, diz Dirceu

O ministro da Casa Civil, José Dirceu, disse ontem que o próximo ano será marcado pela retomada dos investimentos internos e externos no País. Ele afirmou que 2003 foi o ano de ajuste e da preparação para o crescimento. “O País terá outra agenda no ano que vem, vamos fazer um programa consistente e tenho certeza que os investimentos voltarão”, disse.

Ele citou como áreas em que haverá maior desenvolvimento, a geração de empregos, saneamento básico, habitação, segurança pública e educação. “No ano que vem já teremos todas as condições para dar um salto nos investimentos.”

Ele disse ainda que o governo fará sua parte como indutor e muitas vezes como financiador de programas, e que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) está sendo reestruturado para isso.

Dirceu fez uma crítica velada ao governo Fernando Henrique Cardoso afirmando que o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, teve que reorganizar a administração pública. “Muitos ministérios tiveram que ser praticamente refeitos. Este ano foi da agenda das reformas, de superar a crise e de reorganizar a administração pública.”

Voltar ao topo