2ª prévia do mês do IGP-M fica em 0,04%

A segunda prévia de setembro do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) ficou em 0,04%, em comparação com a queda de 0,12% apurada em igual prévia do mesmo indicador em agosto e a variação nula registrada na primeira prévia deste mês do IGP-M, informou nesta quinta-feira (18) a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com o resultado, até a segunda prévia de setembro, o IGP-M acumula alta de 8,4% no ano e de 12,24% nos últimos 12 meses.

A FGV informou também os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M de setembro. O Índice de Preços por Atacado (IPA) caiu 0,03% na prévia anunciada nesta quinta, ante deflação de 0,44% na segunda prévia de agosto. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) teve queda de 0,12% na segunda prévia deste mês, ante aumento de 0,21% na segunda prévia de agosto. Já o Índice Nacional de Custos da Construção (INCC) teve taxa positiva de 0,91% na prévia anunciada hoje, em comparação com o avanço de 1,32% na segunda prévia de igual índice no mês passado.

O resultado acumulado do IGP-M é usado no cálculo de reajuste nos preços dos aluguéis. O período de coleta de preços para cálculo da segunda prévia do IGP-M de setembro foi do dia 21 de agosto a 10 de setembro.