14.ª Expomac trará 250 empresas

Com a participação de 250 empresas expositoras, será realizada no período de 13 a 17 de agosto a 14.ª Expomac Feira Sul Brasileira da Indústria Metalmecânica, no Centro de Exposições de Curitiba Parque Barigüi (PR). Este evento, que ocorre a cada dois anos, tornou-se nesse período em uma feira referencial para o setor. A feira reunirá tecnologia em automação industrial, bombas, compressores e válvulas, ferramentas, hidráulica e pneumática, informática, robótica, caldeiras, fornos, máquinas-ferramenta, solda, equipamentos e tornos. A última edição, em 2000, comprovando o sucesso do evento, reuniu 20 mil empresários e profissionais com um faturamento de R$ 30 milhões.

Este ano, os organizadores da Expomac querem repetir o sucesso da última edição . De acordo com Carlos Jung, presidente da Diretriz Empreendimentos promotora do evento, a expectativa é um volume de negócios de R$ 50 milhões e um público visitante de empresários e profissionais superior a 25 mil.

Como acontece em todas as edições, várias empresas vão aproveitar a oportunidade da feira para lançar produtos. Entre elas está a Dover Controles Pneumáticos, de São Leopoldo (RS). A empresa estará mostrando 12 novas famílias de produtos, entre eles os terminais de válvulas inteligentes conhecidos pela sigla TVI ,que reúnem em um único conjunto o módulo de memória com os comandos através das válvulas. A grande inovação está na programação que é feita por qualquer pessoa com o conhecimento do seu processo através de um software. De acordo com o diretor comercial, Hernane Cauduro, a redução dos custos de instalações deste terminal é até 80% se comparado aos sistemas convencionais. O espaço ocupado se reduz em mais da metade, graças à compactação dos sistemas e componentes, que propõem o TVI. Para Cauduro, a intenção da Dover em participar da Expomac é a necessidade de exploração do mercado regional Sul.

Lançamentos

A Adriática Estabelecimento Mecânico, de Arujá (SP) que oferece produtos, serviços e soluções para usinagem, também vai expor novos produtos em seu estande. Entre os mais recentes produtos da empresa estão os Multiplicadores de Velocidade, Cabeçotes Fixos e Angulares, Hastes com refrigeração,Hidráulicas, Modulares e Autocentrantes. A grande vantagem dessa linha de produtos é o aumento de produtividade com pouco investimento. A Deb Maq do Brasil vai relançar um torno CNC modelo logic 195 Milleniun. ?É um torno já consagrado no mercado, com alterações de design e capacidade técnica?, explica o gerente de marketing, Mauro Eduardo Trevisan. Este equipamento, segundo ele, aumenta a potência do motor para 10 Hp e rotação para 3.500 RPM. Da mesma linha Milleniun, a Deb Maq está lançando um torno universal modelo mascote 220 por 1000, que sofreu alterações nas dimensões do barramento com a potência do motor aumentando para 8/5 Hp. Trevisan conta que esta é a terceira vez que a Deb Maq participa da Expomac. ?Após a feira, as vendas no Paraná aumentam 50%. Isso sem contar que conseguimos fixar a nossa marca com clientes do Brasil inteiro apresentando novidades da nossa produção?, diz Trevisan.

Intercâmbio comercial

Para ampliar as opções de negócios acontece paralelamente ao evento a I Feira Industrial da Província de Shanxi China. Cerca de 30 empresas chinesas participarão durante a 14.ª Expomac Feira Sul-Brasileira da Indústria Metal-Mecânica. As empresas são convidadas da União China Brasil (UCB), órgão responsável em facilitar o intercâmbio e a atividade econômica entre os dois países. De acordo com o responsável pela UCB, Li Yong Hong, esta é a primeira vez que a União participa de uma feira técnica. ?Com a Expomac será possível as empresas chinesas conhecerem melhor as brasileiras, em termos de perfil econômico e tradição?, diz Hong. Para ele os dois países estão situados muito distantes geograficamente, por isso sendo necessário estreitar as relações e aumentar a comunicação entre eles.

Voltar ao topo