No esforço para ganhar posições no Campeonato Paranaense, em que está na oitava colocação, com 13 pontos, o Coritiba contará com o auxílio da Portuguesa Londrinense (14.º colocado, com 9 pontos), adversária deste sábado (24), às 16 horas, pela 12.ª rodada. Apesar de ter o mando de campo, o time de Londrina optou por jogar no Estádio Pinheirão, em Curitiba, como medida de economia e para melhorar o caixa do clube, visto que ficará com a renda. Os torcedores coritibanos não precisarão viajar 400 quilômetros e ainda ocuparão os melhores lugares do estádio.
De acordo com a direção da Portuguesa, o time tem prejuízo mesmo jogando em Londrina. Por isso, inverteu também o mando do jogo contra o Paraná Clube, no dia 7 de março, que será em Curitiba. Buscando a economia em viagens, o time fez de Curitiba sua sede provisória até o fim desta fase.
Quarta-feira, a equipe já jogou contra o J. Malucelli na região metropolitana. Depois do Coritiba vai a União da Vitória para jogar contra o Iguaçu, enfrenta o Paraná, em Curitiba, e o Rio Branco, em Paranaguá.
Revigorado com a vitória sobre o Caxias (RS), que garantiu a continuidade na Copa do Brasil e mais tranqüilidade para o técnico Guilherme Macuglia, o Coritiba espera recuperar a vitória que não vem há três rodadas. O técnico não poderá contar com o lateral direito China, que cumpre suspensão.
Nos outros jogos de hoje, o J. Malucelli (3.º colocado, com 19 pontos) tenta pular para a ponta da tabela, jogando fora de casa contra o Iraty (9.º, com 12 pontos), enquanto o Nacional (16.º, com 5 pontos) sonha em deixar a lanterna contra o Iguaçu (12.º, com 11 pontos), em União da Vitória.