É crítico o estado de saúde do bebê operado no Incor

É delicado o estado de saúde de Arthur Blauth Schlobach Santos, de quatro meses, submetido hoje (17) a uma cirurgia de hipoplasia cardíaca, no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, em São Paulo. O objetivo da intervenção cirúrgica foi uma tentativa de fazer com que a distribuição do fluxo sanguíneo no organismo do bebê seja equilibrada, já que o cérebro e o coração recebiam menos sangue que o normal.

A cirurgia, conduzida pelo dr. Miguel Barbero Marcial, diretor da Unidade Cirúrgica Pediátrica do Incor, começou às 7h30 e terminou às 16h30. De acordo com o boletim médico divulgado à tarde, o Arthur está na UTI, onde permanecerá por período indeterminado, e respira com a ajuda de aparelhos.

A opção pela operação foi a melhor alternativa para o quadro clínico do bebê. Um transplante infantil, indicado no caso, depende de órgão para doação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.