Golpistas

Dupla é presa em flagrante fazendo “pescaria” em caixas eletrônicos

Com barbante e fita adesiva, a dupla Willian Santos Lins, 23 anos, e Luiz Roberto Mesalira, 62, roubavam envelopes de depósito em agências bancárias. No entanto, a “pescaria” acabou na noite da última quarta-feira (12), quando eles foram presos em flagrante dentro de uma agência no momento em que instalavam o equipamento manual que seguraria os envelopes no caixa eletrônico para depois serem furtados.

De acordo com o delegado Wallace de Oliveira Brito, da Delegacia de Estelionato, os suspeitos já eram conhecidos em São Paulo pela mesma ação criminosa em cerca de dez bancos. “Eles usam esse mecanismo simples com linha e fita adesiva presa no compartimento dos envelopes para evitar que os valores caiam no local devido. Então, ficariam no meio do caminho, presos na linha, e a dupla voltaria uma ou duas horas depois para retirar o que ficou preso”, explicou.

Disfarce

Como a ação já era conhecida pelas agências, os funcionários denunciaram a dupla, e a equipe da delegacia ficou “na cola” dos dois. “Vimos que o Luiz ficou do lado de fora em uma Kombi com plotagem de uma empresa de transportes, enquanto seu genro entrou instalar o ‘pescador’, como é chamado o equipamento”, contou o delegado.

Depois de aproximadamente duas horas, eles voltaram ao banco e foram presos em flagrante no momento em que retiravam um envelope contendo R$ 497,00.

Na delegacia, a dupla negou o crime e afirmou que estava em Curitiba apenas de passagem, pois seguiria para Porto Alegre. No entanto, um deles já tem passagem pela polícia paulista e, agora, ambos responderão por furto qualificado mediante fraude.

Vítimas

Segundo o delegado, os clientes lesados que possuem o comprovante de depósito, mas que não tiveram o dinheiro depositado em conta, devem procurar a delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Com isso, podem entrar em contato com o banco e solicitar providências.