Dupla de vôlei de praia Nalbert e Luizão visita Hospital Pequeno Príncipe

A dupla do vôlei de praia formada pelo campeão olímpico Nalbert e seu parceiro Luizão fará nesta quinta-feira (9) uma pausa nos treinos da etapa do Circuito Nacional da modalidade para conhecer as crianças e adolescentes assistidos pelo Hospital Pequeno Príncipe. Além de conhecer o trabalho desenvolvido, os jogadores farão a doação de um lote de 60 camisetas doadas por seu patrocinador, a AGF Seguros. A visita será realizada às 14h30 na sede da entidade (Rua Desembargador Motta, 1070).

O Hospital Pequeno Príncipe é uma entidade sem fins lucrativos cuja missão é zelar e proteger a saúde da criança e do adolescente por meio da assistência, do ensino e da pesquisa. Com 345 leitos (sendo 62 UTIs) e 30 especialidades de saúde, a entidade é referência no atendimento de alta complexidade (cirurgias cardíacas, oncologia, transplante renal, hepático e cardíaco, entre outros), oferecendo a todas as crianças e adolescentes um tratamento humanizado, com excelência técnico-científica, além de transformar o ambiente hospitalar num espaço de aprendizado, inclusão social e garantia de direitos.

Anualmente, realiza mais de 190 mil atendimentos ambulatoriais, 23 mil internações e 14 mil cirurgias. Para o Pequeno Príncipe, o período de hospitalização é um momento de inclusão e socialização que envolve o paciente e seus familiares. Desta forma, mantém mais de 15 programas de promoção e prevenção em saúde, educação, cultura, lazer e voluntariado.

?Esta entidade assiste às pessoas no que elas mais necessitam. Espero que nossa presença neste dia também possa ajudar?, afirma Nalbert. Seu parceiro Luizão, também aprova a idéia: ?este é um trabalho fantástico que merece ser reconhecido e auxiliado. É com enorme prazer que vou conhecer o hospital?, afirma. A dupla, formada em fevereiro, teve um ótimo começo de temporada com o terceiro lugar na etapa de Joinville do Circuito Nacional e a vitória no Desafio do Reis contra os Estados Unidos.

Voltar ao topo