Dunga se emociona ao falar do pai

Foto por: Fabrice Coffrini

Ao ser questionado nesta quinta-feira, durante uma entrevista coletiva, sobre a situação do pai, que está internado e muito doente, o técnico da seleção brasileira, Dunga, não escondeu a emoção e fez, ao mesmo tempo, um desabafo e um agradecimento.

¨Não é a primeira vez que ele está nesta situação desde que eu cheguei na seleção brasileira, aliás há muito mais tempo que ele vem sofrendo. E para mim é só mais uma oportunidade para mostrar ao meu pai tudo que ele me ensinou¨, disse o treinador.

O pai de Dunga, Edelceu Verri, 71 anos, está hospitalizado em Ijuí, Rio Grande do Sul, em estado delicado. Ele foi diagnosticado há oito anos com o mal de Alzheimer.

¨Homem para ser homem tem que ter virtude, tem que ter posição, tem que ter coerência, tem que ter dignidade, tem que ter transparência. E tem que saber pedir desculpa quando erra, mas fazer as coisas no caminho que sempre quer¨, completou o treinador, que em seguida fez uma homenagem à mãe, Maria Verri..

¨A minha mãe, quem mais sofre com meu pai, me deu o maior exemplo: o que estão fazendo com o filho dela não é para fazer com um ser humano, mas como ela me ensinou a não largar as coisas nunca e levar tudo até o final¨, disse.

¨Como fizeram chacota comigo quando eu disse que ela era professora de história… e a história já me demonstrou que a gente tem que ter amor ao nosso país, nós temos que ser patriotas¨, declarou, em referência a um episódio ocorrido na coletiva após o anúncio dos jogadores convocados para a Copa, no dia 11 de maio.

¨Por mais que muitos não gostem, a gente tem que ser patriota e tem que fazer o melhor por nosso país, nossa família, os nossos amigos e temos que lutar. A adversidade só vai fazer com que a gente cresça¨, concluiu o técnico.

O desabafo de Dunga foi feito durante a coletiva oficial da Fifa da véspera do jogo contra Portugal, no estádio Moses Mabhida de Durban, que decidirá o primeiro colocado do Grupo G da Copa do Mundo. Para o Brasil basta um empate para garantir a liderança.