Dunga convoca seleção hoje para amistoso contra Suíça

O atacante Amauri, do Palermo, pode ser a grande surpresa da lista de convocados que o técnico Dunga anunciará hoje à tarde (16h, na sede da CBF) para o amistoso do dia 15 contra a Suíça, na Basiléia. E se não for chamado, em breve poderá fazer parte do elenco da Itália.

A chance para Amauri na Seleção Brasileira pode surgir por causa da contusão de Fred, que não será convocado. Na Itália, depois da excelente atuação que teve na vitória de ontem sobre a Fiorentina por 3 a 2, surgiram rumores fortes de que hoje ele estará na lista.

Seu procurador, Mariano Grimaldi, disse a vários jornalistas que tem informação de que ele será chamado. Pode ser conversa de quem está interessado em valorizar o seu cliente, mas a imprensa italiana, encantada com seu desempenho na temporada, não levaria um susto se Dunga o chamasse. E muito menos se daqui a alguns meses ele passar a fazer parte do elenco da Azzurra.

Ouvido ontem por jornalistas italianos, o técnico Roberto Donadoni deixou claro que o jogador está em seus planos. ?Amauri me interessa, mas primeiro ele precisa do passaporte italiano. E depois tenho que ver se Dunga não o convocará antes para a Seleção Brasileira.

Além de Fred, o zagueiro Lúcio também estará fora da lista por contusão. E o meia Anderson, do Porto, que estava sendo observado por Dunga, sofreu fratura do perônio e ruptura dos ligamentos do tornozelo direito. Foi operado e poderá ficar até quatro meses parado.

Voltar ao topo