O técnico Dunga convocou hoje o volante Denílson, do Arsenal, para defender a seleção brasileira no amistoso desta quarta contra a Suíça, na Basiléia, último jogo da equipe neste ano. Ele substitui seu companheiro de clube, Gilberto Silva, que pediu dispensa por causa de problemas de saúde na família.

continua após a publicidade

Denílson, de 18 anos, foi contratado pelo Arsenal como investimento de longo prazo, tanto que ainda não disputou nenhuma partida como titular na atual temporada – entrou em apenas dois jogos, sempre no segundo tempo. O clube londrino pagou US$ 6,5 milhões (cerca de R$ 14 milhões) para tirar o jogador do São Paulo.

Capitão da seleção sub-20, Denílson terá sua primeira experiência na equipe principal antes de se integrar em dezembro ao time de base, pelo qual disputará em janeiro o Sul-Americano, no Paraguai, que vale quatro vagas no Mundial do Canadá, que será disputado de 30 de junho a 22 de julho de 2007.

A troca de Gilberto Silva por Denílson é a terceira feita por Dunga desde sexta-feira. Antes, por contusão, o técnico perdeu o zagueiro Lúcio, do Bayern de Munique, substituído por Gladstone, do Cruzeiro, e o volante Edmílson, do Barcelona, que deu lugar a Tinga, do Borussia Dortmund.

continua após a publicidade

Contra a Suíça, Dunga tentará manter sua invencibilidade à frente da seleção brasileira. Até agora, foram cinco jogos e quatro vitórias, contra Argentina, País de Gales, Kuwait e Equador, e um empate, na estréia, contra a Noruega. O único treino da equipe para o amistoso de quarta, que será disputado às 17h30 (de Brasília), será realizado nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), no Saint Jakobs Stadium, local da partida.